segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

RESENHA ESPORTIVA POR SILVA ROCHA

Aconteceu no último dia 26/12/2009, mais um embate envolvendo as equipes do Fenícia e do Etruska, no campo sintético REI DO BABA, localizado ao lado da Comercial Ramos em Salvador.

Um clássico que todo jogador sonha em jogar um dia, onde há muita rivalidade e os detalhes costumam decidir as partidas. Nos bastidores muita cartolagem, especulações, tentativas de contratações de jogadores mirabolantes e como não podia ser diferente, muita, mas muiiita polêmica.

Antes do jogo, declarações do Sr. Sandro Marcello, o Buneka e Cleidinilsom, o Kiko Bahia, inflamou os ânimos, inflacionando ainda mais as bolsas de apostas que envolviam a partida.

Ao rolar a bola, pudemos observar um equilíbrio enorme entre as duas equipes e um nervosismo eminente entre os jogadores das duas equipes. Muitas provocações puderam ser ouvidas, mas o juiz mostrando uma postura impecável durante toda a partida manteve o jogo sob seu controle durante todo o tempo regulamentar.

O Fenícia inaugurou o placar com Lucas, mas logo cedeu o empate ao Etruska após uma conclusão fria e calculista de seu artilheiro Buneka, após uma lambança da zaga feniciana e um passe preciso de Marcelo.

Com uma cabeçada certeira, Bier colocou um fenícia mais uma vez em vantagem que mais uma vez não conseguiu sustentar por muito tempo, já que o Etruska empatou após grande jogada individual de Guayaquill.

Ilano recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo, após seguidas faltas em Kiko Bahia, mostrando que o juiz não estava ali para brincadeira.

Antes de terminar o primeiro tempo, houve tempo para mais um gol para cada lado. Fausto cortando para o meio e emendando de canhota para o fenícia e novamente Buneka após uma boa trama do ataque do Etruska.

Final de primeiro tempo, Fenícia 3 x 3 Etruska.

O calor era intenso e ao iniciar o segundo tempo houve um acordo entre os capitães das equipes sobre um tempo técnico de 5 minutos, após 15 minutos de bola rolando.

E a dinâmica da partida não mudou com Lucas novamente colocando o fenícia em vantagem e Buneka empatando e Kiko, enfim desencantando, marcando com Buneka, mostrando seu faro de gol mais uma vez, empatando.

Com o placar de 5 x 5, Marcelo recebeu um passe açucarado de Buneka e colocou de bico no fundo das redes de Azarel, colocando o Etruska pela primeira vez em vantagem.

Os ânimos se exaltaram e após uma chegada dura de Guilherme, Guayaquill perdeu a cabeça e deu uma entrada desleal em Lucas, recebendo o segundo cartão amarelo da partida.

Kiko por reclamação recebeu também cartão, provando que ninguém queria sair derrotado do clássico entre as duas equipes.

Com 6 x 5 no placar, o Cleidinaldo Reis interrompeu a partida para o prometido tempo técnico.

Os 10 minutos finais da partida foram marcados por muita catimba entre os jogadores das duas equipes. Para ganhar tempo, Guayquill chutou a bola parada para longe e acabou sendo expulso, prejudicando sua equipe. Guilherme também recebeu cartão amarelo por chutar Buneka fora do lance, segundo interpretação do juiz.

Com isso o Fenícia cresceu na partida e chegou ao empate com Kiko Bahia de carrinho.

Com 6 x 6 no placar os fenícianos partiram para decidir a partida ainda no tempo normal e após uma jogada individual, Marcelo derruba Fausto na intermediária e recebe cartão amarelo. Na cobrança, Bruno Pinto chama a responsabilidade para si, tira Bierhoff da jogada e cruza na cabeça de Guilherme que coloca números finais na partida.

Final de jogo, Fenícia 7 x 6 Etruska, num jogo polêmico, catimbado e suado, onde todos tiveram oportunidade de mostrar seu melhor futebol em prol das duas equipes.

Ficha Técnica da Partida:
Local: Rei do Baba - Avenida Antônio Carlos Magalhães, 2263, Salvador – BA.
Placar: Final: Fenícia 7 x 6 Etruska
Juiz: Cleidinaldo Reis
Etruska: Buneka (C), Marcelo, Guayaquill, Mauricinho, Marinaldo, Ilano, Jhonny Crazy, Caio Capeta, Narcísio, Rafael Estrela e Marcão.
Fenícia: Azarel, Guilherme, Bierhoff, Bruno Pinto (C), Fausto, Lucas, Kiko Bahia, tio Júlio, o Cabeçudo, Thiago e MC Fefeu.
Gols: Lucas (2), Kiko Bahia (2), Bierhoff, Fausto e Guilherme – Fenícia; Buneka (4), Marcelo e Guayaquill – Etruska.
Cartão Amarelo: Guilherme, Kiko Bahia – Fenícia; Marcelo, Guayaquill e Ilano – Etruska.
Cartão Vermelho: Guayquill – Etruska


Time do Fenícia


Em pé: Lucas, Azarel, Bruno Pinto, Bier, Thiago, Fefeu e Kiko.

Agachados: Fausto, Guilherme, Tio Julio e Rodrigo.

Time do Etruska


Em pé: Narcísio, Marcelo, Buneka, Rafael Estrela, Marcão, Jhonny Crazy.
Agachados: Mauricinho, Ilano, Guayaquill, Marinaldo e Caio Capeta.




8 comentários:

  1. Grande embate esportivo em que mais uma vez quem venceu foi a solidariedade! ahaha abs Neka

    ResponderExcluir
  2. hahaha.. fantástico... só senti falta das referências às duas defesas quase milagrosas do tio Azarel aqui em chute de Jhonny Crazy e na cabeçada a queima roupa de Marcelo...

    ResponderExcluir
  3. É verdade, tio azarel fez milagre e garantiu o bicho da rapaziada.
    Abs,
    Pinto.

    ResponderExcluir
  4. Quem é Lucas?
    mora ou ja morou no Fenicia?
    é marmelada

    ResponderExcluir
  5. Só os covardes se escondem atrás do anonimato! hahahaha
    Rapaz... não foi por causa de Lucas que vocês perderam...
    Guaya arrumou uma expulsão infantil...
    O Tio Azarel aqui segurou o jogo...
    E a gente ainda tinha Kiko Bahia para compensar! huauhauhahua

    ResponderExcluir
  6. Tem razão Azarel... Suas defesas foram sensacionais! Mas ainda faremos as eleições do bola murcha e do bola cheia, além do melhor em campo... Você é um fortíssimo candidato! Um Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Na verdade esse ano o Fanicia estava desfaucado por n ter o reforço no meio campo com Boka de Cabelo mais ano q vem a presença é garantida e ai vcs vão ver o Fenição ganhar mais uma vez e de forma folgada.

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez repito: quem venceu foi a solidariedade! hahaha abraços

    ResponderExcluir