quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Já é Carnaval cidade


"Ah que bom vc chegou, bem vindo a Salvador, coração do Brasil..."

É com trecho dessa música, que considero o hino do carnaval da Bahia, que começo a escrever sobre a folia de momo.

Pois é gente, aeroportos do Brasil inteiro lotados e o destino é um só: Salvador, a capital da alegria, do carnaval, do axé e da simpatia dos baianos, que recebem como ninguém os turistas do mundo inteiro.

Hoje é quinta-feira (11.02), abertura oficial do carnaval da Bahia, que para o baianos e turistas já começou há muito tempo com a lavagem do Bonfim, Trivela do Asa, Festa de Yemanjá, Ensaio Geral do Chiclete, Festival de Verão e ensaios que tomam conta da cidade de segunda a segunda.

Se ano passado muita gente procurou Dalila no carnaval, esse ano a galera vai curtir a festa na base do beijo ao som do Rebolation. Como bom baiano, quero ver tudo isso de pertinho, pq cheguei na terrinha e "tô feliz, tô legal, tô de bem com a vida".

Um ótimo carnaval a todos e nos encontraremos na avenida no balanço do Chiclete.

Bruno.

4 comentários:

  1. Guilhermão,
    Eu soube que vc vai passar o carnaval na Mangueira aí no RJ? Vai atrás da verde e rosa né danadão?

    ResponderExcluir
  2. Belo texto Pinto, bem escrito e sintetiza a realidade em torno deste evento grandioso!

    ResponderExcluir
  3. Você só esqueceu de uma coisa....."eu sou o lobo mau, au au, eu sou o lobo mau, au au...e o que você vai fazer? Vou te comer, vou te comer, vou te comer, vou te comer..."

    ResponderExcluir
  4. BOTA A MÃO NA CABEÇA QUE VAI COMEÇAR.............

    Queridos, carnaval é realmente bom demais!!!!! Fiquei na pipoca todos os dias junto com os braus e me diverti horrores! Segunda vi o chicletão na avenida!!! show particular de 1h no Campo Grande... e SEM BRIGA!!! Varios momentos inesqueciveis!!! Ganhei até um vale night de meu marido.. com direito a regulamento e tudo!!
    Estarei de volta para ficar mais velha... no meus 30 aninhos!!! Semana que vem mando um convite para todos, mas já adiantando: farei um almoço no dia 28/02 lá no Fenicia. conto com a presença de todos!!!

    beijos carnavalescos...

    quen

    ResponderExcluir