domingo, 30 de maio de 2010

Bahia 2 x 0 Sport-PE


Prezados,

Saudações tricolores! Venho por meio deste manifestar as emoções vividas ontem no PituAço. Para minha tristeza alguns de vocês não puderam compartilhar, presencialmente, de tamanha alegria. Mas enfim...Ontem o PituAço me lembrou muito a nossa querida e saudosa Fonte Nova. O clima estava diferente. Não sei se pelo fato de ser um clássico nordestino, pelas saudosas memórias das quartas-de-final de 1988 ou pela final da Copa do Nordeste. O negócio é que de cara, no caminho pro estádio, fui surpreendido com a notícia de uma suposta liminar que permitiria a venda de bebidas alcoólicas. Fator motivante para um sábado de futebol. Já nos arredores do estádio pude perceber a presença marcante de figuras engraçadas e folclóricas outrora só presentes na nossa querida Fonte Nova. Fora do estádio tinha sambão com cantigas antigas como: "na Fonte Nova de bermuda e camiseta, eta eta, eta Bahêa porreta"; entre outras, adrianinos pipocando no céu, a torcida cantando. Uma verdadeira festa. A caminho do portão de entrado encontrei nosso "querido" cambista Valdir Bigode (o Rei dos cambistas). E para minha surpresa, ele que hoje só coordena os cambistas, desceu do salto alto e estava vendo ingresso na porta do estádio. Foi por demais emocionante ver Valdir gritando: "ó a bancada, ó a bancada". Quase eu compro um ingresso na mão dele. Assim que botei o pé dentro do estádio fui matar a minha curiosidade a respeito da venda de cerveja com álcool. Corri pro caixa. E pra minha alegria pude soltar uma frase há muito tempo preza na garganta em jogos do Bahêa no Brasileirão: "oh minha querida, me dê 20 fichas de cerveja". Que saudade de dar um gole gostoso nesse copão maravilhoso!..rsrsrsrs! Cena engraçada era ver os vendedores de cerveja gritando, para os incrédulos, : "olha a cerveja com álcool, cerveja com álcool". O jogo inicia e as figuras engraçada começam a se manifestar com frases tipo: "venha cabeçear minha buceta" (quando um jogador do Sport cabeceava a bola). Enfim, foi um jogo ao bom e velho estilo Fonte Nova. Se o Bahêa jogou bem ou mal não me interessa, só quero meus 3 pontos! Terça tem jogo contra o Icasa lá no Ceará. O Bahêa brocando sexta é cana de novo no PituAço. Quero todos vocês presentes. Para aqueles que estiveram impossibilitados de ir ao estádio confiram os 2 vídeos abaixo da festa tricolor

Abraços a todos

Diogo Bier (Ratinho)


3 comentários:

  1. Velho Rato!
    Lendo esse seu depoimento não tem como não se emocinar! Minha querida, eu quero é 20 fichas! demais! demais!!!
    Esse baea é porreta mesmo!
    Saudações tricolores!

    ResponderExcluir
  2. Que beleza de Baaaaaêêêaaaaaa!!!!!! Saudade da Fonte Nova, saudade de Pituaçu, saudade do meu Baeaaa, saudade da resenha dos amigos no campo de jogo. Esse ano vamos marcar um encontro com todos os tricolores em Pituaçu e fazer tudo o que já fizemos na velha Fonte Nova!!!

    "tutata tututarará, esse ano o Bahia vai voltar pra Série A"

    ResponderExcluir
  3. Aproveito para confirmar as notícias veiculadas em Se liga Bocão: sim, é verdade que fomos expulsos do bar Recanto Paraibano por conta da nossa opção clubística diante do embate deste final de semana :P

    ResponderExcluir